Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

Carnês de IPTU começam a ser distribuídos

Texto: Samantha Dias

Começou no último sábado (09) a distribuição dos carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) no município da Serra. Neste ano, os carnês estão sendo distribuídos por agentes de endemias, da Secretaria de Saúde. A expectativa é finalizar as entregas até final de março.

De acordo com a Secretaria de Fazenda, serão cerca de 170 mil carnês a serem distribuídos. Os agentes farão a entrega no período da noite, aos sábados e domingos.

Quem não receber o carnê, pode retirar a segunda via do IPTU no site da prefeitura, através do link: http://sefa.serra.es.gov.br:8080/tbw/loginWeb.jsp?execobj=ServicoPesquisaDebitoUnico.

Será aberta uma página em que o cidadão deve digitar o número da inscrição do imóvel ou o CPF (ou CNPJ) do dono do imóvel. Lá, é possível ter acesso a todos os boletos de IPTU, inclusive em atraso. Se eles aparecerem em vermelho na tela, significa que a dívida está ajuizada ou protestada. Nesse caso, é preciso se dirigir pessoalmente à Procuradoria Geral da Serra, no prédio da prefeitura, com a documentação pessoal e do imóvel para regularizar a situação. A prefeitura fica na Rua Maestro Antônio Cícero, 111, Caçaroca.

Datas de vencimento

Confira abaixo as datas de vencimento das parcelas do IPTU. O contribuinte que pagar em cota única terá um desconto de 10% sobre o valor do IPTU e Taxas de Serviços Públicos. O pagamento, sem o desconto, poderá ser parcelado em até seis vezes.

• Confira as datas de vencimento da cota única e das parcelas:

1ª parcela e cota única - 12/04/19
2ª parcela - 13/05/19
3ª parcela - 12/06/19
4ª parcela - 12/07/19
5ª parcela - 12/08/19
6ª parcela - 12/09/19

ISS e taxas anuais

Começa hoje (11) a distribuição do carnê do Imposto sobre Serviços (ISS) fixo (para autônomos) e taxa anual (para empresas). A distribuição será feita pelos Correios com previsão de término até meados do mês de março.

O ISS e a taxa anual poderão ser pagos em cota única e parcelado, assim como o IPTU. Será possível parcelar em três vezes.

• Datas de pagamento

1ª parcela e cota única - 29/03/19