Centro de Atendimento Integrado à Juventude oferta cursos e oficinas para a comunidade

O CAI registrou mais de 1,8 mil atendimentos em 2016

Texto: Djeisan Lettieri - Foto: Divulgação/PMS

O Centro de Atendimento Integrado à Juventude (CAI) registrou mais de 1,8 mil atendimentos já no primeiro semestre de funcionamento, que foi de julho a dezembro. No local são ofertados serviços integrados para jovens e também moradores dos bairros Jardim Carapina e Boa Vista, que contribuem para a promoção da autonomia, das famílias e das comunidades.

Cursos e oficinas como violão, hip hop, teatro, artesanato, informática, pintura imobiliária, auxiliar de escritório, auxiliar de logística, empreendedorismo e inglês foram oferecidos àquela comunidade em 2016. O espaço ainda conta com uma sala de leitura com acervo variado de aproximadamente duas mil obras e uma escolinha de futebol.

A secretária de Direitos Humanos e Cidadania, Lourência Riani, comenta que o CAI é um importante espaço de integração da comunidade. “A juventude aderiu à essa ação, temos tido muita procura das atividades. Isso nos traz a responsabilidade de investir cada vez mais no Centro, que é fundamental para capacitação, socialização e desenvolvimento cultura da comunidade”, pontua Riani.

Para este ano estão previstas atividades como oficina de teatro, curso de violão, aulas e apresentações de hip hop, cursos de qualificação profissional, futebol, dentre outros.

O CAI possui uma estrutura física de mais de mil metros quadrados, que é composta por laboratório de informática, salas de aula com capacidade para 25 estudantes cada,  auditório com capacidade para 120 pessoas, cozinha escola equipada com fogão, freezer, geladeira e micro-ondas doméstico, sala de leitura, sala multiuso,

As atividades acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 12 às 18 horas e às terças e quintas-feiras das  12 às 21 horas. Neste mês de janeiro está acontecendo ensaio aberto de hip hop, das 18 às 21 horas, às terças e as quintas-feiras.

O Centro é um equipamento público administrado pela Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedir). No mesmo endereço, no entanto no térreo, funciona o Cras que atende a região.

Centro de Atendimento Integrado à Juventude (CAI)

Endereço:  Rua Salvador, S-Nº - Jardim Carapina-Boa Vista

Informações: 3338-8461