Comunidade escolhe diretores escolares nesta quinta-feira, dia 4

Pais, alunos, professores e demais servidores e representantes da comunidade local podem votar para escolher 26 novos diretores escolares

Comunidade escolhe diretores escolares nesta quinta-feira, dia 4

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Pais, alunos, professores e demais servidores e representantes da comunidade local podem escolher nesta quinta-feira (4) os 26 novos diretores escolares de 18 Centros Municipais de Educação Infantil (EMEF) e oito Escolas Municipais de Ensino Fundamental (CMEI).

Para participar desta seleção, os candidatos já foram aprovados no processo de conferência de documentação exigida para o cargo, fizeram prova escrita e tiveram sua proposta de gestão aprovada pela Secretaria Municipal de Educação (Sedu).

Na última etapa, que será feita nesta quinta-feira (4), os nomes dos candidatos vão para votação e consulta popular. Essa eleição acontece em todas as unidades de ensino em que há disputa pelo cargo, das 8h às 17 horas. Podem votar toda a comunidade escolar que já fez o seu cadastro junto à Educação.

Segundo a subsecretária pedagógica, Lêda Calente, esse modelo assegura condições para a consolidação da gestão democrática da educação, associada a critérios técnicos de mérito e desempenho e à consulta Pública à comunidade escolar.  “Esse modelo permite que a comunidade escolar possa escolher novos diretores escolares, qualificando, cada vez mais, a educação na cidade da Serra”, frisou.

Locais de votação:

CMEI “AGNES NEVES COUTINHO”
CMEI “DÉBORA DE MORAES CAITANO” – DONA NINA
CMEI “EDSON VARGAS BARBOSA”
CMEI “GEANDERSON JESUÍNO DOS SANTOS”
CMEI “GUIOMAR ARAÚJO BULHÕES”
CMEI “JARBAS SILVA FILHO”
CMEI “JOSÉ VALTER”
CMEI “MORANGUINHO”
CMEI “NILDA VANETTE”
CMEI “PAULO MARTINHO GOMES”

CMEI “PROFESSORA LEILA THEODORO”
CMEI “PROFESSORA MARIA JOSÉ DO NASCIMENTO”
CMEI “REGIONAL SIVESTRE MARQUES DE AZEVEDO”
CMEI “SUELI LARRUBIA MUNIZ”
CMEI “VANTUIL RAIMUNDO BESSA”
CMEI “VOVÔ REILLY DUARTE”
CMEI “VOVÓ RITINHA”
CMEI “ZILDA ARNS”

EMEF “ABRAHÃO GOMES DE ARAUJO”
EMEF “CENTRO DA SERRA”
EMEF “CENTRO DE JACARAÍPE”
EMEF “JULITE MIRANDA FREITAS”
EMEF “NOVO HORIZONTE”
EMEF “PROFª ÁUREA MARIA ANDRADE SILVA FELÍCIO”
EMEF “PROFª IOLANDA SCHINEIDER RANGEL DA SILVA”

EMEF “SÃO DIOGO”

Horário de votação: das 8 às 17 horas.
Data de votação: quinta-feira, dia 4.
Quem pode votar: Pais, alunos, professores e demais servidores e representantes da comunidade local.