Conheça as delícias feitas com café na Casa do Mestre

Conheça as delícias feitas com café na Casa do Mestre
TEXTO: Eduardo Candeias   FOTO: Everton Nunes/Secom-PMS

Por que não incrementar o lanche ou o café com produtos do Agroturismo da Serra? A Casa do Mestre, em Serra-Sede, conta com diversas opções de alimentos que levam o gostinho do café, desde os mais tradicionais até criações exclusivas, como licor, bolos, biscoitos e até cocada de café, que agradam todos os gostos e bolsos.

A Casa do Mestre está localizada na Praça Ponto de Encontro, em Serra-Sede. Cerca de 15 famílias associadas à Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur) produzem no local. O espaço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap), e a Agrotur.

Quem visitar o espaço, poderá visualizar todo o processo de produção através de uma "janela" de vidro. Para obter mais informações ou fazer encomendas de produtos, os interessados podem entrar em contato, por meio do número: (27) 99980-3642, ou pelo e-mail: casadomestre.serra@gmail.com.

Dia Mundial do Café

Hoje, dia 14 de abril, é comemorado o Dia Mundial do Café. A data tem como objetivo homenagear uma das bebidas mais adoradas em todo o mundo, especialmente no Brasil.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), mais de 800 xícaras de café foram consumidas por cada pessoa no Brasil em 2018, uma média seis vezes maior do que a global.

Esse número, que posiciona o país como segundo maior consumidor do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, tem projeções ainda mais otimistas. De acordo com a Abic, até 2021 o país deve estar no topo dos maiores consumidores de café, posição que já ocupa quando o assunto é produção e exportação.

Horários de funcionamento da Casa do Mestre:
Segunda a sexta: 9 às 18 horas
Sábado e domingo: mediante agendamento (exclusivo para grupos)