Conselho de Direitos Humanos toma posse hoje (22)

Evento será aberto para toda a sociedade

Conselho de Direitos Humanos toma posse hoje (22)

Texto: Rafael Ferraz - Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Acontece nesta segunda-feira (22) a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH). Ficará a cargo do conselho propor e analisar projetos de políticas públicas que beneficiam a população. Além disso, vão ter que articular com outros conselhos, com as secretarias municipais e a sociedade civil para implementar essas políticas.

O Conselho foi criado pela gestão para que os cidadãos tenham os direitos humanos preservados, tendo como finalidade garantir a proteção e reparação desses direitos por parte dos poderes públicos e da sociedade em geral. Além disso, ele receberá denúncias de violação, condutas ou situações que vão contra aos direitos humanos.

O conselho vai ser composto por 26 membros titulares, sendo que 13 representantes serão do poder público (Prefeitura, Câmara e Polícia Militar) e outros 13 da sociedade civil.

Serviço:
Solenidade de posse dos novos membros do Conselho Municipal de Direitos Humanos (CMDH)
Data: hoje, dia 22
Local: Auditório da OAB/17ª Subseção
Endereço: Av Eudes Scherrer, Parque Res. Laranjeiras - Ed. Essencial, 4º andar, salas 401 e 402.