Conselho de Saúde define entidades que concorrem às eleições

O Processo Eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral do CMSS composta por cinco membros indicados pelos respectivos segmentos e aprovada pelo Pleno do Conselho Municipal de Saúde.

Conselho de Saúde define entidades que concorrem às eleições

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

As eleições para o biênio 2017/2018 do Conselho Municipal de Saúde da Serra (CMSS) acontece no dia 31 de maio, às 15 horas, no Cras de Laranjeiras. Esta semana foram definidos os representantes das entidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e das entidades representativas dos trabalhadores da saúde que poderão concorrer às eleições.

O prazo para inscrição dos candidatos terminou no dia 8 de maio. Estão aptos a concorrer como usuários do SUS representantes do Fórum Municpal LGBT da Serra, do Comitê do Idoso de Jacaraípe, da Associação dos Pescadores de Jacaraípe e da Arquidiocese de Vitória - área pastoral Serra.

Já no segmento de trabalhadores da saúde, concorrem o Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Espírito Santo (Sindienfermeiros), Sindicato dos Trabalhadores da Saúde no Espírito Santo (Sindsaúde) e Sindicato dos Médicos do Estado do Espírito Santos (Simes).

O Processo Eleitoral é coordenado pela Comissão Eleitoral do CMSS composta por cinco membros indicados pelos respectivos segmentos e aprovada pelo Pleno do Conselho Municipal de Saúde, com a seguinte composição: um representante da gestão, dois representantes do segmento dos usuários e dois representantes do segmento dos trabalhadores da saúde.