Convocação para eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal dos Residenciais Ourimar I e II

Assembleia Extraordinária acontece nesta terça-feira (28), em dois horários

Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (28), a Secretaria de Habitação da Serra (Seab), realizará junto às famílias aptas a serem beneficiadas no Programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa I – nos Empreendimentos Residencial Ourimar I e Residencial Ourimar II –, a Assembleia Geral Extraordinária de eleição de síndico, subsíndico e conselho fiscal dos respectivos empreendimentos.

Os responsáveis beneficiários de Ourimar I deverão comparecer no auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Vila Nova de Colares, situada a Rua Alfredo Galeno, nº.13, bairro Vila Nova de Colares, onde será realizada a primeira chamada da Assembleia Extraordinária às 8 horas. E a segunda chamada será às 08h30.

Já para Ourimar II, também estão convocados os beneficiários a comparecerem no mesmo local, mas no seguinte horário: primeira chamada às 13 horas e a segunda  às 13h30.

Essa atividade é de grande relevância, uma vez que com a entrega das unidades habitacionais, as famílias beneficiárias passarão a residir em condomínio, sendo indispensável a composição do síndico, subsíndico e conselho fiscal. Desta forma, a Secretaria de Habitação, através do Departamento de Habitação de Interesse Social está desenvolvendo ações para melhor orientar as famílias nessa nova fase.

Para atender a legislação existente referente a convocação da Assembleia Extraordinária, foi realizada a convocação no Diário Oficial do Estado do Espírito Santo, no último dia 23 de junho e também será feita a convocação pessoal dos responsáveis familiares dos respectivos empreendimentos, nesta segunda-feira (27) durante a assinatura de contratos, tendo como orientação a constituição dos respectivos condomínios, o regimento interno e Código Civil.

Seleção

A seleção de famílias para os empreendimentos Ourimar I e II do Programa MCMV – Faixa I começou em fevereiro de 2015. Durante o processo foram observados critérios nacionais e municipais como Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CADÚNICO), renda familiar, tempo de moradia no município, número de dependentes, mulher como chefe de família, estar em situação de vulnerabilidade e/ou aluguel social, famílias com pessoas idosas ou com deficiência, moradores de áreas de risco do município identificados pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) e outros.

Recentemente foram concluídas as etapas de assembleia de sorteio dos apartamentos, realizada em 15 de abril na quadra da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Eulália Falqueto Gusman, em Vila Nova de Colares e visita técnica ao empreendimento.

As visitas ocorreram na semana de 9 a 14 de maio de 2016, neste período os candidatos aptos a serem beneficiados do Programa MCMV entraram em suas futuras unidades habitacionais e realizaram vistoria técnica do imóvel, verificando se os apartamentos estavam em perfeitas condições para moradia. Participaram dessa atividade o responsável familiar selecionado para o empreendimento e técnicos da empresa responsável pela construção dos empreendimentos.

Já a assinatura de contratos está prevista para esta segunda-feira (27), também na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professora Eulália Falqueto Gusman, em Vila Nova de Colares, conforme já publicada nesse portal.

De acordo com a secretária de Habitação da Serra, Áurea Almeida, quem tiver dúvidas sobre a Assembleia de eleição do Síndico e Conselho Fiscal dos empreendimentos Ourimar I e II pode entrar em contato com a Secretaria de Habitação por meio dos telefones: (27) 3291-2179 e 3291-2180.

Serviço:

Convocação para eleição de síndico,subsíndico e conselho fiscal do Residencial Ourimar I e Ourimar II

Data: Dia 28 (terça-feira)

Local: Auditório da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio de Vila Nova de Colares, situada a Rua Alfredo Galeno, nº.13, bairro Vila Nova de Colares, Serra.

Horário para beneficiários de Ourimar I: A primeira chamada da Assembleia Extraordinária para os representantes familiares de Ourimar I será às 8 horas. Enquanto a segunda ocorrerá 8h30.

Horário para beneficiários de Ourimar II: Já para os beneficiários de Ourimar II, a primeira chamada será às 13 horas e a segunda às 13h30.

Obrigatório: Para a Assembleia é indispensável a presença de todos os convocados com documento de identificação com foto (RG ou CTPS) para que recebam as devidas orientações quanto a constituição de condomínio.