Curso discute sobre olhar empreendedor e formas para conquistar mais clientes

Empresários de Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe finalizaram atividade nesta quinta-feira (23)

Curso discute sobre olhar empreendedor e formas para conquistar mais clientes

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/PMS

O olhar empreendedor e formas para conquistar mais clientes foram destaque durante o curso Gestão de Pessoas e Equipe na Medida, que foi finalizado pela Prefeitura da Serra nesta quinta-feira (23). A ação era voltada para empresários do setor de bares e restaurantes dos balneários de Manguinhos, Nova Almeida e Jacaraípe, e também discutiu como manter a qualidade do atendimento e atrair mais turistas para o município.

A atividade foi realizada pela Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), através do Departamento de Turismo, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Neste mês, o curso foi realizado em duas etapas e reuniu 30 pessoas, no Restaurante Recanto de Manguinhos, em Manguinhos. Uma turma fez o curso entre os dias 14 e 16 de junho. Já a segunda recebeu as orientações do Sebrae entre os dias 21 e 23 de junho. Além das palestras, os empresários também receberam duas horas de consultoria individual.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer do município, Paulo Menegueli, a atividade mostra a importância do investimento nos estabelecimentos e na preparação das pessoas que irão atender os turistas.

Também é o que destaca o diretor do Departamento de Turismo da Setur, Gilmar Pereira da Silva. “Os empresários receberam orientações sobre a importância de interagir cada vez mais com seus funcionários e que é essencial vê-los com um olhar empreendedor. Desta forma, é possível buscar o melhor atendimento e conquistar outros clientes. Eles também debateram sobre a importância da reciclagem, da renovação, e como isso leva ao progresso”, comentou o diretor.

O curso de Gestão de Pessoas e Equipe na Medida faz parte de um programa que é realizado pela Prefeitura da Serra em convênio com o Sebrae desde 2013.