Curso sobre cultivo do cacau será encerrado nesta quinta-feira (31)

Atividade faz parte do Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo da Serra

Curso sobre cultivo do cacau será encerrado nesta quinta-feira (31)


Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (31) será finalizado o curso “Formação de Lavoura de Cacau – Plantio e Tratos Naturais”, que está sendo oferecido pela Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra desde terça-feira (29). A atividade, que está sendo oferecida para 20 pessoas, é voltada para empreendedores do agroturismo.

O curso faz parte do Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo da Serra, que vem sendo realizado pela Seap desde outubro do último ano. A atividade é uma parceria da Seap com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e está acontecendo na Fazenda do Célio Pitanga, em Chapada Grande.

Segundo o secretário da Seap, Paulo Menegueli, o curso é muito importante pois incentiva o plantio de cacau no município e fornece orientação a quem já o está realizando.   

“Há cerca de 960 hequitares de terra na Serra, onde estão plantadas seringueiras antigas e, entre elas, há espaço e bastante sombra, que é essencial para o cultivo de cacau. Alguns produtores de borracha já estão introduzindo esse novo plantio e estamos oferecendo orientações. Estamos incentivando mais uma forma de renda na cidade”, explica o secretário.