Cursos gratuitos com vagas abertas a partir desta quinta-feira (26)

Serão abertas 38 vagas nos cursos de manicure e pedicura e assistente administrativo

Cursos gratuitos com vagas abertas a partir desta quinta-feira (26)


Texto: Angela Beserra - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (26), a Prefeitura da Serra abrirá inscrições para 38 vagas em dois cursos gratuitos, além de mais 10 vagas de cadastro de reserva. Por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), em parceria com o Sesi, serão ofertados os cursos de Manicure e Pedicura e Assistente Administrativo.

Os interessados devem se dirigir ao Setor de Qualificação Profissional, Pró Cidadão, localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe e apresentar cópia de Identidade, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade, conforme exigência de cada curso.

Vale ressaltar que para menores de 18 anos o responsável deve assinar declaração de baixa renda. O atendimento será iniciado às 7 horas, com distribuição de senhas de acordo com o número de vagas.

Assistente Administrativo
Para o curso de Assistente Administrativo estão sendo disponibilizadas 22 vagas no turno vespertino. O aluno deve possuir ensino médio incompleto e ter pelo menos 15 anos completos. As aulas começam no dia 1º de fevereiro e terminam no dia 4 de abril.

Manicure e Pedicure
Com 16 vagas disponíveis, o curso de Manicure e Pedicura formará turma turno no período matutino.  As aulas terão início no dia 13 de fevereiro e seguem até o dia 12 de abril. A escolaridade mínima exigida é o ensino fundamental II incompleto. Os alunos deverão ter idade mínima de 18 anos.