Defesa Social promove ação conjunta em escola de Jacaraípe

Defesa Social promove ação conjunta em escola de Jacaraípe

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Fred Loureiro/Secom-PMS

A Guarda Civil Municipal e a Guarda de Trânsito promoveram nesta quarta-feira (12) uma ação conjunta em frente à EMEF Leonel Brizola, na região da Grande Jacaraípe.

O objetivo do trabalho foi aumentar a sensação de segurança no entorno da unidade de ensino e aproximar as duas agências de segurança da comunidade e dos alunos da escola.

“A sociedade pede essa proximidade. Nesta atividade a gente tenta sempre dar a melhor orientação para as crianças, para que elas não se coloquem em risco, desde a forma como elas usam o celular à maneira de atravessar a rua, de todos os ângulos realmente”, explica um dos participantes da ação, o GCM Moreira.

As equipes estiveram na escola durante o horário de entrada, permaneceram durante a manhã no entorno e depois no horário de saída dos alunos. A atividade desta quarta-feira faz parte das ações preventivas realizadas pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), como palestras de educação de trânsito, patrulhas nas escolas e abordagens em ônibus.