Maio Amarelo: Motociclistas recebem dicas de segurança no trânsito

A atividade consistiu em abordagens educativas aos motociclistas, que foram orientados, entre outros assuntos, sobre a importância de usar os equipamentos obrigatórios

Maio Amarelo: Motociclistas recebem dicas de segurança no trânsito


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Fred Loureiro/PMS

Motociclistas que passaram na manhã desta segunda-feira (13) pelo cruzamento entre as avenidas Central e Norte-Sul, em Laranjeiras, tiveram a oportunidade de receber orientações de segurança no trânsito, como parte das atividades do Maio Amarelo desenvolvidas pelo Departamento de Operações de Trânsito da Serra (DOT).

Parceria entre o DOT e o Detran – ES, a atividade consistiu em abordagens educativas aos motociclistas, que foram orientados, entre outros assuntos, sobre a imoprtância de usar os equipamentos obrigatórios, obedecer à sinalização e manter a revisão do veículo em dia.

Este é o quinto ano consecutivo em que o município da Serra adere ao movimento mundial Maio Amarelo, criado com o objetivo de alertar a sociedade para o elevado número de acidentes de trânsito. Neste ano, o lema da campanha é “No trânsito, o sentido é a vida”.