Dez Milhas da Serra reúne cerca de 500 pessoas

Corrida foi realizada de Porto Canoa até Serra Sede

Dez Milhas da Serra reúne cerca de 500 pessoas

Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação/Setur

Cerca de 500 pessoas participaram da primeira edição das Dez Milhas da Serra, realizada nesse domingo (22). Com 16 km de percurso, a largada foi dada na Praça de Porto Canoa, e contou com a presença do prefeito Audifax Barcelos. De lá, os atletas seguiram até a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Serra Sede, passando pela Avenida Audifax Barcelos Neves.

O evento contou com o apoio da Prefeitura da Serra, através do Departamento de Esporte da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur). A competição teve cinco categorias: atleta com deficiência; adulto (18 a 29 anos); 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; e master (acima de 50 anos). Cada categoria é subdividida em gênero masculino e feminino.

Segundo o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Paulo Menegueli, a realização dessa prova mostra que o município tem capacidade para receber grandes eventos da modalidade. “A Serra é uma ótima opção para a realização de eventos estaduais e nacionais”, afirmou.

O evento foi organizado pela Associação de Intervenção Familiar do Espírito Santo (Interfami).