Dia do Consumidor: atendimentos do Procon da Serra no Terminal de Laranjeiras

Esse não será o mutirão de negociação de dívidas com a participação das empresas. O mutirão está previsto para acontecer em julho

Dia do Consumidor: atendimentos do Procon da Serra no Terminal de Laranjeiras


Texto: Samantha Dias - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

O Procon da Serra vai celebrar o Dia do Consumidor com atendimentos e orientações no Terminal de Laranjeiras. A data, comemorada em 15 de março (sexta-feira), será antecipada e lembrada nesta quinta-feira, dia 14, com uma grande ação que vai atender consumidores, oferecendo atendimento jurídico, orientações, tira-dúvidas e negociação de dívidas com empresas.

A ação vai acontecer das 9 às 17 horas para os consumidores do município. Os objetivos são informar ao público, em local de grande circulação, o papel do Procon, que atua sempre ao lado dos consumidores na garantia dos seus direitos, e conscientizar a todos sobre a importância de conhecer o que estabelece o Código de Defesa do Consumidor.

“O Dia do Consumidor é um dia de comemoração, pois muitos foram os avanços nos últimos anos para proteger os consumidores. Mas também é um dia de conscientização, de informação e de atitude. O Procon da Serra parabeniza a todos os consumidores e se coloca à disposição de todos para qualquer dificuldade que possam ter nas relações de consumo”, disse a diretora do Procon da Serra, Nívia Passos.

A diretora Nívia destaca que o advogado do Procon estará à disposição para orientações. Além disso, será possível fazer o registro de reclamações e entrar com pedido de negociação de dívidas. Após esse atendimento, os consumidores terão as respostas no prazo médio de 10 dias, variando conforme a empresa.

“Esse não será o mutirão de negociação de dívidas com a participação das empresas, que fazemos todos os anos. O mutirão está previsto para acontecer em julho. Mas nessa ação do Dia do Consumidor também vamos fazer a mediação com as empresas, a diferença é que não teremos as empresas presentes no Terminal de Laranjeiras”, reforçou Nívia.

Na quinta-feira, os atendimentos também vão acontecer normalmente na sede do Procon da Serra, no Pró-Cidadão, no horário das 8 às 17 horas. Para ser atendido em ambos os locais, o consumidor precisa apresentar comprovante de residência, CPF, documento de identidade e algum comprovante para reclamação ou para a negociação (por exemplo, nota fiscal, contrato...)

  • Dia do Consumidor Procon da Serra
    Dia: 14/03 (quinta-feira)
    Horário: 9 às 17 horas


Serviços: orientações com advogado, registro de reclamações e atendimentos para negociação de dívidas.

Documentos: comprovante de residência, CPF, documento de identidade, e algum comprovante para reclamação ou para negociação (por exemplo, nota fiscal, contrato...)