Dicas de segurança no trânsito para alunos de Alterosas

Os alunos serão orientados a respeito de situações doa dia a dia, como cuidados ao atravessar as ruas e andar de bicicleta

Dicas de segurança no trânsito para alunos de Alterosas


Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

A partir desta segunda-feira (10) até a próxima semana, alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Anselmo, no bairro Alterosas, vão receber orientações para ter comportamentos seguros no trânsito.

A atividade está sendo realizada pela Secretaria de Defesa Social (Sedes), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito (NET). No total, 12 turmas, da 1ª a 5ª série, serão contempladas pelo trabalho educativo.

Os alunos serão orientados a respeito de situações doa dia a dia, como cuidados ao atravessar as ruas e andar de bicicleta.

Embora ainda não dirijam, eles receberão informações a respeito dos perigos de dirigir sob efeito de álcool, da importância do uso de cinto de segurança para todos os ocupantes de automóveis e de capacete para motociclistas, tendo em vista que os alunos transmitem os conhecimentos aos pais quando chegam em casa.

 

Blitz educativa

Além de campanhas nas escolas, o NET tem atuado em blitze educativas nas ruas e avenidas do município da Serra.

No último sábado (8), o NET em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran/ES), esteve na avenida Guarani, em Jacaraípe, em uma campanha educativa para conscientizar pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas.

A ação aconteceu das 8 às 11 horas e contou com a participação de 800 pessoas.