Economia de tempo e dinheiro para MEIs da Serra

A partir de agora, o empreendedor poderá obter a inscrição municipal e a senha da nota fiscal eletrônica pela internet, no portal www.simplifica.es.gov.br

Economia de tempo e dinheiro para MEIs da Serra

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

O Microempreendedor Individual (MEI) da Serra vai ganhar mais tempo e economizar dinheiro, porque não vai precisar se deslocar nem tirar várias cópias de documentos. Isso por que, a partir de agora, o empreendedor poderá obter a inscrição municipal e a senha da nota fiscal eletrônica pela internet.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, informou que a secretaria está simplificando, racionalizando e uniformizando processos para facilitar a abertura de empresas.

“Por meio do portal Simplifica, o empreendedor agora pode obter a inscrição municipal e a senha para emissão da nota fiscal eletrônica. Antes esse processo era feito presencialmente no Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe)”, disse o secretário.

O funcionário do Ciampe, Eduardo Machado, explica que é comum os empreendedores se tornarem MEI e só buscarem a senha de nota fiscal quando precisam receber por determinados serviços prestados. “Os MEIs da área de serviços, como pedreiro, carpinteiro, doméstica e instalador, por exemplo, têm grande demanda de nota fiscal eletrônica”.

Saiba mais: o empreendedor poderá obter a inscrição municipal e a senha da nota fiscal eletrônica pela internet, no portal www.simplifica.es.gov.br.