Eleições 2018: equipes de limpeza vão monitorar principais pontos de votação

As equipes de limpeza recolheram cerca de 7,6 toneladas de lixo eleitoral deixado após o primeiro turno das Eleições 2018 nas ruas da Serra

Eleições 2018: equipes de limpeza vão monitorar principais pontos de votação


Texto: Eduardo Candeias

Neste domingo (28), será realizado o segundo turno das Eleições 2018. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços (Sese), vai monitorar os principais pontos de votação da cidade com as equipes de limpeza.  O trabalho de varrição e coleta vai continuar durante a segunda-feira (29), até a remoção total do material publicitário jogado nas ruas.

A ação tem como objetivo manter a cidade limpa, recolhendo a grande quantidade de lixo formado pelo despejo dos tradicionais santinhos publicitários, nas imediações das seções eleitorais.

Primeiro turno: 7,6 toneladas de lixo recolhidas 

As equipes de limpeza recolheram cerca de 7,6 toneladas de lixo eleitoral deixado após o primeiro turno das Eleições 2018 nas ruas da Serra. A limpeza iniciou ainda no domingo (7), durante o pleito. Um total de 180 agentes de limpeza foram deslocados para executar o serviço de varrição, catação e coleta do material, desde as primeiras horas do dia.

Segundo o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida, o mutirão foi planejado com base em levantamento sobre os locais com maior número de seções eleitorais.

"Fizemos um mapeamento dos principais colégios eleitorais da Serra, para colocarmos em prática a operação, direcionando aos locais um quantitativo adequado de equipes a fim de realizar no tempo mais hábil possível a limpeza das ruas", informou Igor.