Empreendedores participam de oficina do Programa de Qualificação na Serra

"Como Criar Uma Página Empresarial no Facebook Na Medida" foi o tema do encontro

Empreendedores participam de oficina do Programa de Qualificação na Serra


Texto: Dayse Torres - Foto: Divulgação

A oficina "Como Criar Uma Página Empresarial no Facebook Na Medida" foi o assunto discutido pelos empreendedores do agroturismo da Serra na manhã desta terça-feira (7). A atividade faz parte do Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo, realizado pela Secretaria de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra.

O encontro aconteceu no auditório da Procuradoria Geral, na sede da Prefeitura, em Serra Sede. O Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo é uma parceria da Seap com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

“O Programa abordou qualificação e estruturação dos empreendimentos. Agora estamos consolidando todas as etapas para a divulgação dos serviços oferecidos nesses locais”, explica o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Serra, Paulo Menegueli.

Segundo Paulo, após a oficina "Como Criar Uma Página Empresarial no Facebook Na Medida", os empreendedores do agroturismo farão uma visita técnica a um circuito de agroturismo de outro município. A atividade está prevista para julho.

Na Serra há 12 empreendimentos de agroturismo, divididos em cinco circuitos (Muribeca, Guaranhuns, Pitanga, das Águas e Chapada Grande).  O Programa de Qualificação e Fortalecimento do Agroturismo é realizado desde outubro de 2015.