Enceramento dos Jogos Escolares nesta quinta (26)

Os jogos foram realizados no período de agosto a novembro

Enceramento dos Jogos Escolares nesta quinta (26)

Texto: Tania Mariano
Foto: Divulgação/PMS

Será realizada nesta quinta-feira (26), às 8h30, no Centro de Convivência do Idoso, em Caçaroca, Serra-Sede, a cerimônia de encerramento dos 19º Jogos Escolares da Serra (JES) 2015.

Estarão participando da cerimônia aproximadamente 200 alunos, professores, diretores escolares, autoridades municipais e convidados especiais, para entrega dos troféus e medalhas de primeiro e segundo lugares das modalidades.

O evento contará com vários momentos, com fala das autoridades, programação cultural e entrega da premiação os campeões. Serão entregues troféus para as escolas e medalhas para comissão técnica. Os alunos já foram premiados no final de cada etapa.

JES

Os Jogos Escolares da Serra foram realizados no período de 16 de agosto a 25 novembro. Participaram do evento 32 escolas, sendo 32 unidades de ensino da rede pública municipal, quatro estaduais e duas particulares.

A competição envolveu aproximadamente 2.500 alunos, nas categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil, nas seguintes modalidades individuais: atletismo e xadrez e modalidades coletivas: basquetebol, handebol, voleibol e futsal, foram realizadas nos ginásios de Serra-Sede, Mata da Serra, na Emef Amélia Loureiro e na Estação Conhecimento – Vale.

O JES tem por objetivo oportunizar o intercâmbio social e desportivo dos alunos do sistema de ensino da Serra, permitindo vivências corporais, artísticas e culturais, contribuindo para a melhoria do relacionamento e da conduta cidadã em grupo.

O evento também tem como finalidade principal desenvolver o intercâmbio socioesportivo na área do esporte escolar, exaltando esta prática social como um dos fatores que contribui para a formação e exercício da cidadania dos alunos, estimulando novos valores sociais e esportivos.

De acordo com a secretária de Educação da Serra, Vera Castiglioni, “os jogos são um instrumento importante para a formação da personalidade dos alunos”.

Serviço:

Cerimônia de encerramento dos 19º Jogos Escolares da Serra (JES)
Data: Quinta-feira (26/11).
Horário: 8h30.
Local: Centro de Convivência do Idoso, Caçaroca, em Serra-Sede, em frente ao Ginásio Poliesportivo da Serra.

Confira abaixo os resultados finais dos 19º JES:

Modalidades individuais

- Atletismo