Escolas de samba da Serra vão com tudo no Sambão do Povo nesta sexta (17)

Bruxas, piratas e até gringos desfilam nesta sexta-feira (17) no Sambão do Povo. A Serra mais uma vez brilha no Carnaval capixaba

Escolas de samba da Serra vão com tudo no Sambão do Povo nesta sexta (17)


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Vai ter muita bruxaria, feitiçaria, caldeirão, magia, pirataria e até gringo no samba no desfile das escolas da Serra, a Tradição Serrana e a Rosas de Ouro, que desfilam no Sambão do Povo, na próxima sexta-feira, no Carnaval de Vitória. 

Com o samba-enredo "Sim Salabim, o caldeirão vai ferver", a Tradição Serrana, de Feu Rosa, vai levar à avenida 1.100 componentes e dois carros alegóricos: o abre-alas Caldeirão da Bruxa; e o Castelo da Bruxa. Foram 30 funcionários trabalhando na produção das fantasias e carros desde abril do ano passado.

"Todos os anos, desde que o bloco virou escola, em 2000, a gente sempre fala sobre a Serra. Ano passado, homenageamos o Congo. Mas, este ano, resolvemos dar uma oxigenada e decidimos contar a história das bruxas", contou Vinicius Caran, presidente da escola, que será a sexta a desfilar.

Entre os destaques e surpresas que eles vão levar para a avenida está o casal de rei e rainha de bateria que estão vindo diretamente de Tóquio, no Japão, para o Sambão do Povo: Yohji Nakajima e Noriko Nambara. "É a segunda vez que eles desfilam com a gente. Também já foram destaque na Portela, no Rio de Janeiro. Eles conheceram a nossa escola por meio do nosso mestre-sala, o Eduardo Belo, que fez esse intercâmbio", explicou o presidente.

Durante o desfile, também brilha a rainha de bateria capixaba Pâmela Paganini. Ainda há fantasias à venda e o preço máximo é de R$ 100,00.


Já a Rosas de Ouro revisita o enredo campeão de 2011 “É pirata fica de olho. Rosas de Ouro vai desvendar o tesouro”, que ficou em segundo lugar naquele ano.

"Em 2011, ganhamos o carnaval com esse enredo, mas não levamos por causa de uma penalidade de atraso. Então resolvemos repetir o enredo da melhor forma possível. Por causa das dificuldades deste ano, não vamos levar para avenida o carnaval que a gente imaginou. Está bonito, com dignidade, mas com apenas um carro alegórico, invés de três, como queríamos", disse o presidente Reginaldo da Silva. 

Uma das curiosidades da agremiação é que eles não têm rainha, mas, um rei de bateria, Wladmir Alves.


Serviço
Carnaval de Vitória 
Quando: sexta-feira, dia 17 de fevereiro
Horário previsto: Rosas de Ouro desfila às 23h e a  Tradição Serrana desfila às 2h da manhã (madrugada de sábado) 
Onde: Sambão do Povo
Fantasias: ainda estão à venda. Preço máximo R$ 100,00.