Inauguração da estrada de Eldorado x Nova Carapina I neste sábado (24)

A inauguração da via está marcada para este sábado, dia 24, às 9 horas
Inauguração da estrada de Eldorado x Nova Carapina I neste sábado (24)
TEXTO: Sinval Paulino   FOTO: Sinval Paulino

Muito esperada pelos moradores, a estrada que liga os bairros Eldorado e Nova Carapina I, na Serra, vai ser inaugurada neste sábado (24). Trata-se de um trecho de 250 metros, feito sobre um aterro de dez metros, que vai provocar uma mudança radical na rotina dos moradores daquela região, encurtando a ligação entre os bairros. A estrada foi totalmente sinalizada e conta com ciclovia, muro de proteção e calçada para pedestres.

Para se ter uma ideia, hoje para ir de Eldorado a Nova Carapina I é necessário passar por um trecho de 3,5 quilômetros. Entre os dois bairros havia uma depressão com uma galeria, e foi neste local que a prefeitura fez o aterro para nivelar a área.

A via vai fazer parte do sistema Transcol, facilitando o acesso a outros bairros, como Porto Canoa, por exemplo. Além disso, vai mudar a rotina dos estudantes, por agilizar o transporte escolar e acesso aos serviços nos bairros da região.

Incluída entre as prioridades do município pelos moradores por meio do Orçamento Participativo, a construção da via faz parte de um contrato global, que inclui várias outras obras, e está orçada em R$ 2,3 milhões, ficando em uma área de influência que atinge também moradores de outros bairros, como Porto Canoa, Mata da Serra, Maringá e Nova Carapina II, entre outros.

A nova avenida também vai atrair novos negócios e será um novo eixo comercial na Serra.