Estudantes recebem orientações sobre carreira profissional

Os diretores que desejarem receber o projeto em sua escola devem entrar em contato com a Sedu

Estudantes recebem orientações sobre carreira profissional


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Mais um encontro do Programa Adolescente Cidadão (PAC) está agendado para acontecer na próxima quarta-feira, dia 12, na Emef Profª Maria Magdalena Pisa, em São Geraldo.

O projeto Exemplos de Vida visa reunir, mensalmente, estudantes da rede pública da Serra em bate-papos com técnicos, supervisores e gerentes voluntários da ArcelorMittal, que falam sobre mercado de trabalho, superação, lutas e conquistas. 

A coordenadora do PAC, Leila Paiva, conta que as rodas de conversa são descontraídas e proporcionam aos adolescentes conhecerem histórias de sucesso de homens e mulheres que alcançaram a vitória, após dificuldades e muito estudo.

“É muito importante que eles cresçam com boas referências. Acredito que, por meio do programa, trabalhamos a autoestima dos adolescentes, que compartilham vivências diversificadas e são incentivados a sonhar e construir seus projetos de vida”, disse Leila.

Os diretores que desejarem receber o projeto em sua escola devem entrar em contato pelo email: pac@serra.es.gov.br ou pelos telefones: 3291-7422/ 99517-7829.