Familiares podem realizar limpeza e reparos nos túmulos até 1º de novembro

A medida procura evitar transtornos no Dia de Finados, em 2 de novembro. Na Serra, a expectativa é de que mais de 65 mil pessoas passem pelos seis cemitérios públicos municipais

Familiares podem realizar limpeza e reparos nos túmulos até 1º de novembro


Texto: Eduardo Candeias - Foto: Sese/PMS

As famílias que desejam limpar, pintar ou fazer pequenos reparos e construções em túmulos localizados nos cemitérios municipais têm até o dia 1º de novembro para finalizar as benfeitorias. A medida procura evitar transtornos no Dia de Finados, em 2 de novembro.

Na Serra, a expectativa é de que mais de 65 mil pessoas passem pelos seis cemitérios públicos municipais que ficam em Carapina, Jacaraípe, Nova Almeida, Pitanga, Santo Antônio e São Domingos. Todos eles vão estar abertos das 8 às 17h.

A Secretaria de Serviços da Serra (Sese) também já está finalizando os trabalhos para receber visitantes que irão homenagear seus entes queridos no feriado. Os serviços de capina, varrição, roçado, limpeza e poda de árvores foram intensificados com o objetivo de preparar os locais para receber a população.

“As ações de limpeza e de manutenção nos cemitérios municipais foram intensificadas neste mês de outubro. Tudo para que os visitantes tenham um ambiente limpo e organizado no Dia de Finados, que tem grande fluxo de pessoas”, destaca o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida. 

Cemitérios na Serra:

Serra-Sede
Endereço: Rua dos Estudantes, s/n, Serra-Sede.
Telefone: (27) 3251-5862

Carapina Grande
Endereço: Rua Alfeu Ribeiro, s/n, Carapina Grande
Telefone: (27) 3328-2539

Nova Almeida
Endereço: Rua Professora Maria Pimentel, s/n, Nova Almeida
Telefone: (27) 3253-2985

São Domingos
Endereço: Avenida Jacarandá, s/n, São Domingos
Telefone: (27) 3291-5154

Pitanga
Endereço: Rua Duarte Ribeiro, s/n, Pitanga

Jacaraípe
Endereço: Rua São Pedro, s/n, Castelândia