Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário agita Pitanga

Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário agita Pitanga

Texto: Denys Carvalho
Foto: Divulgação/PMS

O final de semana será especial e repleto de atrações culturais e religiosas para os moradores de Pitanga. Começa nesta sexta-feira (23) e vai até domingo (25) a Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário.

Realizada pela Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur), e pela Associação de Moradores de Pitanga, a festa acontece há 63 anos na pracinha do bairro e atrai diversas pessoas, entre serranos e moradores de outros municípios.

A abertura do evento, que vai contar com shows e missas, será nesta sexta-feira (23), às 18 horas. A partir das 19 horas haverá a escondida do navio, com participação da Banda de Congo Mirim de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Logo depois, às 20 horas, serão realizados os shows com a Cia. Swing Muleky e Márcio Gabriel.

No sábado (24), às 13 horas, tem festa com o Bloco Ratoeira Desarmou. Às 19 horas, escondida do mastro, com participação da Banda de Congo Mirim de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. Para finalizar a noite, shows com Wendel e Eric, e Cheiro da Cor.

No domingo (25), os eventos começam cedo, a partir das 8 horas, com missa em homenagem a Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, na igreja católica do bairro.

A partir das 19 horas, puxada do navio de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, com bandas de congo e a Banda Estrela dos Artistas. A fincada do mastro começa às 21 horas. Logo em, seguida, às 21h30, o grupo Tarados em Samba encerrará a festa.

Serviço:

Festa de São Benedito e Nossa Senhora do Rosário