Fiscalização ambiental flagra descarte ilegal de entulho

A prefeitura recebe denúncias por telefone e e-mail. Para denunciar ligue 99951-2321/ 0800 2839780 ou envie fotos através do e-mail dfa.semma@serra.es.gov.br.

Fiscalização ambiental flagra descarte ilegal de entulho

Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Secretaria de Serviços (Sese) estavam em uma ação de vistoria em pontos viciados em lixo quando flagraram dois veículos descartando resíduos de forma irregular na Av. Amazonas, em Novo Porto Canoa.

A Fiscalização Ambiental da prefeitura foi acionada e autuou os proprietários dos veículos. Além da autuação, eles tiveram que retirar o resíduo e levá-lo para local licenciado, apresentando comprovação de destino.

De acordo com o diretor de Fiscalização Ambiental da prefeitura José Luiz Correia Scaquete a punição para quem é pego em flagrante descartando lixo em lugares irregulares varia de mil reais até 50 mil. O proprietário também pode ter o veículo apreendido e ter que responder por crime ambiental. De 2015 até hoje foram apreendidos 26 veículos.

A prefeitura conta com equipamento de videomonitoramento para fiscalizar os locais e recebe denúncias por telefone e e-mail. Para denunciar ligue 99951-2321/ 0800 2839780 ou envie fotos através do e-mail dfa.semma@serra.es.gov.br.