Mais de 15 mil vão fazer prova do Enem na Serra

O Departamento de Operações de Trânsito (DOT), da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), irá intensificar a fiscalização nas imediações das escolas e faculdades que receberão os candidatos

Mais de 15 mil vão fazer prova do Enem na Serra


Texto: Marcos Sacramento e Rafael Ferraz

No próximo domingo (4), somente na Serra, 15.493 inscritos fazem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No município, a maior concentração de candidatos será na escola estadual Aristóbulo Barbosa Leão, em Jardim Limoeiro, e no Cedtec, em Laranjeiras.

Para garantir a fluidez no trânsito e evitar possíveis transtornos, o Departamento de Operações de Trânsito (DOT), da Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), irá intensificar a fiscalização nas imediações das escolas e faculdades que receberão os candidatos. Não haverá interdição de vias. 

Serão agentes de trânsito a pé, em motocicletas e viaturas, para orientar condutores e pedestres e inibir infrações comuns em eventos semelhantes ao Enem, como uso do telefone celular ao volante e estacionamento irregular em vagas destinadas a deficientes e idosos ou em frente a garagens.

Os portões de acesso aos locais de prova serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h. Para evitar atrasos, o DOT orienta os candidatos a irem um dia antes ao local da prova para conhecer o caminho e buscar informações sobre o itinerário dos ônibus, no caso de utilizar transporte público.

Junto com a fiscalização de trânsito, estarão nas ruas equipes da Guarda Civil Municipal, para dar maior sensação de segurança aos moradores do município e aos participantes das provas do Enem.