Grupo Moxuara encerra festa no Parque da Cidade neste sábado

Programação para comemorar os 10 anos do local começou quinta-feira

Grupo Moxuara encerra festa no Parque da Cidade neste sábado

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Divulgação

O tradicional Grupo Moxuara, referência na música capixaba, se apresenta neste sábado (15), às 20h30, no encerramento da comemoração dos 10 anos do Parque da Cidade, completados no último dia 12.

Há 27 anos na estrada, o grupo composto por Flávio Vezzoni com voz e violão, Paulinho no baixo, Marcos Côco com voz, viola e violão, e Heverton Macapá na percussão, tem uma trajetória de sucesso, na qual já dividiu palco com vários artistas de renome nacional como Xangai e Saulo Laranjeira. Os artistas também abriram shows consagrados de Milton Nascimento e Zélia Duncan.

Além dos quatro integrantes do Moxuara, dois músicos bolivianos, que são irmãos, também se apresentam com o grupo, levando a junção entre a música de raiz andina boliviana e os ritmos brasileiros.

Mas antes de fechar a festa com chave de ouro, ainda tem muita coisa para acontecer. Hoje (14), o Quarteto Harmonia se apresenta às 19h e, na sequência, será inaugurada a iluminação cênica do parque. Segundo a secretária de Meio Ambiente, Áurea Galvão, a iniciativa vai deixar o local ainda mais bonito e iluminado. “A nova iluminação cênica vai destacar as árvores, os pergolados e o pórtico de entrada do parque, tornando o local mais atrativo”, comenta a titular. Em seguida, às 20h, acontece a Cantata de Natal com o Coral Jovem Vale Música, sob a regência do maestro Julliano Barcellos.

Amanhã (15), das 8 às 12h, tem recreação para a garotada, torneio de futebol, aulão de zumba e ginástica laboral com a turma do Programa de Orientação ao Exercício Físico (Proef). À noite, antes da apresentação do Grupo Moxuara, a Banda Estrela dos Artistas realiza um show, às 19h, e ainda tem exposição das barraquinhas do agroturismo serrano.

Para o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, são muitos os motivos para comemorar. “Dezembro é um mês festivo na Serra, no qual comemoramos o aniversário da cidade, o Dia do Serrano, além das datas tradicionais de Natal e Ano Novo. E, neste ano, tudo será ainda mais especial, pois estamos celebrando os 10 anos do Parque da Cidade, um local cheio de significado para o município, onde famílias vão para se divertir, praticar esportes e ter momentos de lazer com os shows e festivais que lá acontecem”, explica Audifax.

Três dias de festa

O primeiro dia de evento, nesta quinta-feira, foi um sucesso. A principal atração da festa, o cantor Jorge Vercillo, atraiu milhares de pessoas que curtiram os grandes hits do artista. A banda Quarteto Crescente também se apresentou e emocionou o público.

O secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, Alessandre Motta, ressalta a importância do Parque da Cidade para garantir o lazer dos moradores e visitantes da Serra. “Temos apoiado a realização de vários eventos no Parque da Cidade, e agora estamos realizando esta grande festa em comemoração aos 10 anos do local, pois sabemos o quanto o espaço é significativo para que as pessoas possam ter acesso à cultural e ao lazer”, reitera o secretário.

Aniversário de 10 anos do Parque da Cidade

14/12 (sexta-feira)

19h – Quarteto Harmonia

19h30 – Inauguração da iluminação cênica do parque