Guarda Municipal participa de festa julina em escola

Guarda Municipal participa de festa julina em escola

Texto: Marcos de Oliveira - Foto: Fred Loureiro/PMS

Uma equipe da Guarda Civil Municipal participou na manhã da última sexta-feira (12) da festa julina do Centro Municipal de Educação Infantil Amélia Pereira, em Jardim Tropical. A presença da GCM faz parte dos trabalhos rotineiros focados na proximidade com as comunidades do município.

A diretora do CMEI, Leidiane de Souza Viana, aprovou a presença dos agentes da GCM no evento. “As crianças adoram, querem tirar fotos, para nós é muito importante essa parceria”, destaca a diretora.

Ela lembra, também, da contribuição na questão da segurança oferecida pela GCM. “Em dia de festa, recebemos muitas pessoas, os pais, a comunidade em geral, então ter a guarda aqui nos deixa mais tranquilos, mais seguros e a própria comunidade se sente mais segura ao ver a guarda”, disse Leidiane.

Ações em escolas fazem parte da rotina da Guarda Civil Municipal, que tem em sua programação diária de serviço a realização de visitas nas unidades de ensino. Há também a Patrulha Escolar, equipe exclusiva para atividades preventivas nas escolas da rede municipal da Serra.