Guarda-vidas da Serra disputa mundial de lutas na Argentina

Guarda-vidas da Serra disputa mundial de lutas na Argentina

Texto: Marcos Sacramento - Foto: Divulgação

O trabalho de guarda-vidas exige excelente preparo físico e equilíbrio psicológico, qualidades presentes também nos atletas de ponta. Atuando há três anos como guarda-vidas no município da Serra, o lutador Caio Fernandes Marques usa a mesma disciplina exigida pelo trabalho para se destacar no esporte.

No próximo dia 10, Caio defenderá a Seleção Brasileira de Esportes de Contato na Copa do Mundo WTKA  2018, que será realizada em Buenos Aires, na Argentina. Atual Campeão da Copa ES K1 de Kickboxing, na categoria até 81 kg, Caio Fernandes está entre os participantes do processo de seleção de guarda-vidas temporários para atuar durante o verão.

De acordo com o atleta, a preparação é diária, composta por duas sessões diárias de treinos, cada uma com cerca de uma hora e meia de duração.

A relação de Caio com a Prefeitura da Serra vai além do trabalho de guarda-vidas, pois entre os anos de 2014 e 2015 ele atuou como estagiário no apoio administrativo da Secretaria de Defesa Social (Sedes).

Contratação de guarda-vidas temporários

A Prefeitura vai contratar 92 guarda-vidas temporários, que atualmente estão fazendo o curso de formação. A previsão é que o resultado saia no dia 23 de novembro e eles iniciem os trabalhos nos balneários no mês de dezembro.

Eles atuarão junto com os seis profissionais efetivos, para contribuir com a segurança dos frequentadores das praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida, atuando diariamente das 8 às 18 horas.