Inscrições abertas para Agente Ambiental Mirim

Para participar, os alunos devem ter idade entre 8 a 14 anos. A Associação de Moradores da comunidade deve entrar em contato com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone 3291-2401 e protocolar a solicitação do curso

Inscrições abertas para Agente Ambiental Mirim


Texto: Gabriela Conti - Foto: Divulgação

Já estão abertas as inscrições para o Curso de Agente Ambiental Mirim nas comunidades. A formação é feita por meio de um Curso de Educação Ambiental, com diferentes módulos de estudo e visita monitorada às Áreas de Proteção Ambientais (APAs) da Serra. O curso tem duração de dois meses, com dois encontros semanais, e tem o intuito de despertar a importância na adoção de práticas sustentáveis no dia a dia, visando a preservação do meio ambiente.

Para participar, os alunos devem ter idade entre 8 a 14 anos. A Associação de Moradores da comunidade deve entrar em contato com o Departamento de Educação Ambiental, pelo telefone 3291-2401 e protocolar a solicitação do curso. As turmas devem ter no mínimo 30 participantes e no máximo 40. Os alunos receberão material de estudo, apostila e uniforme.