Inscrições abertas para participar do Conselho de Cultura da Serra

Interessados a se candidatar têm o prazo até próximo dia 28

Inscrições abertas para participar do Conselho de Cultura da Serra

Texto: Gabrielle Tallon - Foto: Bianca Nascimento/Secom-PMS

Começam hoje (13) as inscrições para quem deseja concorrer a uma vaga no Conselho Municipal de Cultura da Serra, que devem ser realizadas na Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer (Setur).

Também podem se inscrever aqueles que querem votar e ajudar a eleger o novo Conselho, cujo mandato será de dois anos – de julho de 2019 a julho de 2021. Para estes, a inscrição deve ser feita na Biblioteca e Centro Cultural “Carlos Correia de Loyola”, em Valparaíso.

Tanto para eleger quanto para compor o conselho, o prazo de inscrição vai até o próximo dia 28.

Confira o edital e veja todos os detalhes: http://www.serra.es.gov.br/site/conselho/29

Os documentos da inscrição para conselheiro, que devem ser entregues na Setur, são:

- Cópia da Carteira de Identidade;
- Cópia do CPF;
- Cópia do Comprovante de Residência na Serra;
- Ofício da entidade que representa ou requerimento individual retirado na Setur;
- Cópia de documento que comprove experiência na área (declarações, certificados, reportagens, registro profissional e outros);
- Certidão positiva de débitos com efeito de negativa atualizada emitida pela Prefeitura Municipal da Serra.

Os documentos da inscrição para eleitores, que deverão ser entregues na Biblioteca de Valparaíso, são:

- Documento de identidade com foto;
- Comprovante de atuação na área cultural para a qual deseja votar;
- Comprovante de residência no município da Serra.

Mais informações podem ser obtidas na Setur, pelo telefone 3291-2330.

Eleições

As eleições serão realizadas no auditório da Biblioteca e Centro Cultural “Carlos Correia de Loyola”, nos dias 17 e 18 de julho, às 18h. No dia 17/07, serão votadas as Câmaras de Patrimônio Histórico, Artes Cênicas, Artes Audiovisuais e Literatura; e no dia 18/07 para as Câmaras de Artes Musicais, Artes Plásticas e Cultura Popular. O mais votado será o membro titular, o segundo mais votado será o membro suplente e o terceiro mais votado será o membro colaborador.

O Conselho Municipal de Cultura da Serra é composto por sete Câmaras representadas pela sociedade civil: Artes Plásticas, Artes Musicais, Artes Audiovisuais, Artes Cênicas, Literatura, Cultura Popular e Patrimônio Histórico, Cultural, Arquitetônico e Natural.