Intercâmbio nos Circuitos de Agroturismo da Serra

Circuitos da Serra recebem mais de 40 mil visitantes por ano

Intercâmbio nos Circuitos de Agroturismo da Serra


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 30, os circuitos de agroturismo da Serra receberam a visita de representantes do Circuito Turístico de Marechal Floriano para um intercâmbio de informações e experiências.

De acordo com o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca (Seap) da Serra, Erly Vieira, a cidade é uma das referências no Estado no setor de agroturismo. “É crescente o número de pessoas que recebemos nos circuitos de Muribeca, Guaranhuns, Pitanga, Das Águas e Chapada Grande. A média anual é superior 40 mil visitantes”.

O secretário adjunto da Seap da Serra, Leandro Tononi, também acrescenta que os circuitos de agroturismo da Serra são importantes espaços para valorização das belezas naturais e áreas rurais da Serra e um meio para gerar emprego e renda para a população.

Para Rita Arlinda Moraes de Freitas integrante do Circuito Turístico de Marechal Floriano e dona de pousada no município a visita técnica foi positiva, pois foi possível trocar informações para aplicar e ajudar a melhorar o seu negócio.  “Conseguimos compartilhar ideias e aprender ao mesmo tempo. Eu, por exemplo, aproveitei a visita técnica para saber mais sobre valores, espaços de eventos, materiais utilizados nas hospedagens aqui”.   

Segundo a presidente da Associação de Agroturismo da Serra, Maria Francisca Campos de Faria, é sempre bom fazer intercâmbios para ensinar e aprender.   “Os empreendimentos voltados para o agroturismo na Serra estão crescendo e aperfeiçoando os serviços ofertados. Temos restaurantes, hospedagens, bromeliário, fábrica de queijo, casa de biscoitos e pães caseiros, fazendinha com animais de pequeno porte, vacas leiteiras e muitos mais atrações e serviços para as famílias se divertirem”.