IPS ensina Educação Previdenciária à Secretaria de Educação da Serra

O IPS pretende estender esse tipo de trabalho para as demais secretarias, levando conhecimento e segurança aos servidores na hora da aposentadoria

IPS ensina Educação Previdenciária à Secretaria de Educação da Serra


Texto: Samantha Dias - Foto: IPS

Na última quinta-feira (30), o Instituto de Previdência dos Servidores da Serra (IPS) ofereceu uma palestra sobre Educação Previdenciária para os servidores do setor administrativo da Secretaria de Educação do município.

O chefe do Departamento de Previdência do IPS, Daniel Albareda de Oliveira, falou sobre o papel do IPS, esclareceu dúvidas sobre benefícios previdenciários, sobre aposentadoria especial do magistério, regras para aposentadoria integral e proporcional, abono de permanência e aposentadoria compulsória, entre outros assuntos.

Os servidores da Sedu aproveitaram a oportunidade e tiraram todas as dúvidas sobre o assunto, incluindo a importância e os desdobramentos da atual proposta de Reforma da Previdência, além de pedirem orientações sobre casos que envolvem Direito Previdenciário.  

De acordo com o diretor presidente do IPS, Evilásio de Angelo, o instituto pretende estender esse tipo de trabalho para as demais secretarias, levando conhecimento e segurança aos servidores na hora da aposentadoria. As secretarias interessadas devem entrar em contato com o IPS.