Ítens produzidos na Serra farão parte da merenda escolar

Biscoitos salgados e macarrão caseiro serão fornecidos pela Agrotur

Ítens produzidos na Serra farão parte da merenda escolar

Texto: Redação Secom - Foto: Divulgação/PMS

A Associação do Agroturismo da Serra (Agrotur) foi selecionada como uma das fornecedoras de alimentos para a merenda das escolas da rede municipal de ensino. Pela primeira vez uma associação de produtores rurais do município vai fornecer gêneros alimentícios para as instituições de ensino da cidade.

De acordo com o secretário de Agricultura, Agroturismo, Aquicultura e Pesca da Serra, Paulo Menegueli, 11 associações participaram da chamada pública, realizada no dia 19 de maio.

Ele informa que o fornecimento começa no segundo semestre deste ano e, no total, serão fornecidos 7.500 quilos de biscoitos salgados e 4.560 quilos de macarrão caseiro até o final de 2016.

Para os empreendedores da agroindústria, esse reconhecimento destaca a organização coletiva da Agrotur. Além disso, reafirma a qualidade do que é produzido na Serra.

"A participação da Agrotur irá estimular a organização de outros grupos para participação na próxima chamada pública. Temos um universo muito grande para crescer", afirma o secretário Paulo Menegueli.

Segundo a secretária de Educação da Serra, Márcia Lamas, os produtores locais têm prioridade nas chamadas públicas, conforme prevê a legislação. “O MEC determina que o município aplique no mínimo 30% da verba da alimentação escolar em produtos adquiridos da agricultura familiar. A Serra aplica cerca de 40% a 50%”, explicou.

Ela ainda conclui: “Privilegiar a produção local, além de ser bom para a economia do município, é uma iniciativa que resulta em produtos mais frescos e saudáveis na merenda dos estudantes serranos”.