Luto oficial pela morte do pastor Oliveira de Araújo

Luto oficial pela morte do pastor Oliveira de Araújo

Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

O prefeito municipal da Serra, Audifax Barcelos, decretou luto oficial de três dias nas repartições subordinadas ao Poder Executivo Municipal em razão da morte do pastor Oliveira de Araújo, de 67 anos, pastor emérito da Primeira Igreja Batista em Vitória (PIBV), ocorrido na tarde de sábado (3).

O ato é respaldado pelo inciso V do artigo 72 da Lei Orgânica do Município.

O prefeito Audifax destacou que o Pastor Emérito Oliveira de Araújo foi um amigo de todas as horas e conselheiro, servo fiel do Deus Altíssimo, cujas marcas foram o amor, a dedicação à evangelização do Brasil e do mundo, o envolvimento da igreja nas questões sociais, a amizade, a dedicação à família, à igreja e à sociedade.

“Deixa-nos, como exemplo, sua fé, mesmo diante do sofrimento. Que o Espírito Santo consolador, console o coração de toda a família”, disse.

Histórico:

Oliveira de Araújo esteve à frente da Primeira Igreja Batista de Vitória por 24 anos, de 1992 a 2016. Ao longo desse período, desenvolveu um incansável trabalho evangelístico e missionário, desenvolveu um ministério infantil que virou referência no país; e aprimorou, juntamente com sua esposa, Alzira Maria Bittencourt de Araújo, o ministério de Música da Igreja, que promove todo mês de dezembro o musical A Árvore que Canta.

Na Convenção Batista Brasileira (CBB), atuou como presidente e na Junta de Missões Nacionais trabalhou como secretário executivo por oito anos. Também foi presidente da Convenção Batista do Estado do Espírito Santo entre 2002 e 2004.

Ele era natural de Luz, no interior de Minas Gerais. Foi casado com a professora Alzira Maria Bitancut de Araújo, com quem teve três filhos: Gunther, Raquel e Rebeca, que lhe deram três netos.