Mais 300 famílias da Serra recebem de graça escritura que custa R$ 8 mil

Essa é a terceira etapa de entrega das escrituras no bairro, que vai beneficiar, ao todo, até o final do ano, mais de 2,6 mil famílias em Jardim Carapina com os títulos de propriedade

Mais 300 famílias da Serra recebem de graça escritura que custa R$ 8 mil

Texto: Eduardo Candeias

Das mãos do prefeito Audifax Barcelos, mais 300 famílias em Jardim Carapina vão receber no próximo sábado (29) as escrituras dos lotes em que moram e, com isso, serão oficialmente proprietárias dos terrenos nos quais construíram suas casas e suas vidas.

A ação faz parte do projeto de regularização fundiária do programa Serra, Meu Lar. As famílias vão receber de graça escrituras que custam, aproximadamente, R$ 8 mil. O custo com o documento será totalmente arcado pela Prefeitura da Serra.

Essa é a terceira etapa de entrega das escrituras no bairro. Ao todo, até o final do ano, mais de 2.600 famílias em Jardim Carapina vão ser beneficiadas com os títulos de propriedade.

A área onde os imóveis estão localizados foi doada ao município pelo Governo do Estado em 2015. “O bairro Jardim Carapina surgiu há 35 anos, a partir de uma ocupação espontânea, sem loteamento aprovado. As famílias moradoras no bairro não conseguiriam a escritura de seu imóvel se não fosse a intervenção do Poder Público. Com o projeto viabilizado pelo município, os moradores terão sua escritura com gratuidade”, explicou a secretária de habitação, Queite Cristina Fernandes.

Entrega dos títulos de propriedade em Jardim Carapina
Data: 29 de junho (sábado)
Horário: a partir das 9h
Local: Cmei Orlando Miranda de Freitas, na rua Mucuri, s/n, próximo ao Cras/CAI de Jardim Carapina