Mais de 200 vagas em cursos gratuitos em Planalto Serrano

As inscrições estão abertas para aulas de violão, canto, percussão e empreendedorismo

Mais de 200 vagas em cursos gratuitos em Planalto Serrano


Texto: Djeisan Maria - Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para 210 vagas em oficinas de canto, violão, percussão e ainda aulas do projeto "Comunidade Empreendedora", ofertado pelo Sebrae. As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico:  www.direitoshumanos.es.gov.br e é necessário ser morador do bairro.

São 180 vagas para oficinas de violão, de voz e de percussão. As aulas serão realizadas em três horários, durante o período da manhã, da tarde e da noite. As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio.

As aulas são direcionadas para pessoas de 10 a 24 anos e devem começar em 8 de maio. Cada oficina terá um limite de 60 vagas disponíveis.

Para o "Comunidade Empreendedora" são ofertadas 30 oportunidades voltadas para pessoas maiores de 16 anos. As inscrições vão até dia 15 de maio. Por meio das aulas, os alunos aprendem a como montar o próprio negócio.   

As aulas, em Planalto Serrano, começam no final do mês de maio e acontecerão das 18h às 22h, na EEEFM Professor João Antunes das Dores, que fica na Alameda dos Estudantes, s/nº, bloco A.

Os cursos são em parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto Ocupação Social, como a Prefeitura da Serra.  As atividades visam levar conhecimento e oportunidade a regiões com vulnerabilidade social.