Mais de 3.500 visitas ao Espaço Botânico em maio

Lá ocorrem aulas de educação ambiental mediadas pelo professor e biólogo Nagibi Neto.

Mais de 3.500 visitas ao Espaço Botânico em maio


Texto: Gabriela Conti - Foto: Semma/PMS

Mais de 3500 pessoas, entre alunos de escolas, projetos sociais e comunidade em geral, estiveram no Espaço Botânico do Parque da Cidade, em Laranjeiras, no mês de maio. Lá ocorrem aulas de educação ambiental mediadas pelo professor e biólogo Nagibi Neto.

O local conta com bromeliários, Jardim Sensorial, orquidário e viveiros de plantas (carnívoras, bioativas, sensitivas, mata atlântica), jardim temático de restinga e circuito de plantas nativas. Desse total, 459 visitas foram no jardim sensorial.

As aulas acontecem na sala verde, que tem até um microscópio para os alunos conhecerem de perto as particularidades das plantas. Dentre os assuntos abordados estão ecologia, ecossistemas da Serra, dengue, crise hídrica, entre outros.

Durante as aulas, os participantes também produzem mudas de plantas, que são doadas para a comunidade. Em maio foram realizadas 1.580 doações de mudas às escolas, aos participantes das atividades e frequentadores das aulas práticas no Parque da Cidade.

Para agendar uma visita, o responsável pela escola, grupo e/ou sociedade organizada devem entrar em contato pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693 das 7h às 17h.