Mais de 55 mil doses de protetor solar distribuídas pela prefeitura

Os displays ficaram em locais estratégicos para os banhistas nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida

Mais de 55 mil doses de protetor solar distribuídas pela prefeitura

Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Foram distribuídas pela Prefeitura da Serra mais de 55 mil doses de protetor solar fator 30. A ação é um alerta para que os banhistas não se esqueçam de proteger a pele dos raios ultravioleta. A distribuição aconteceu até sábado passado (9) nos 08 displays instalados nos balneários.

O protetor solar ficou disponível por uma semana, desde o sábado (02), em razão do Carnaval, quando as praias da Serra recebem milhares de turistas. O objetivo é chamar atenção das pessoas sobre a necessidade do uso, e dos cuidados com a pele.

“Essa iniciativa é uma forma de despertar na população a consciência sobre a importância de redobrar os cuidados com o sol”, disse o secretário de Saúde da Serra, Alexandre Viana.

Os displays ficaram em locais estratégicos para os banhistas nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos, Jacaraípe e Nova Almeida.