Mamães de Planalto Serrano A terão curso de gestantes

Ao final, será realizada ainda uma dinâmica com as mamães com o orientações sobre a importância do vínculo afetivo como o bebê e do fortalecimento da relação entre mãe e filho

Mamães de Planalto Serrano A terão curso de gestantes


Texto: Amanda Amaral - Foto: Divulgação

Para as futuras mamães aprenderem mais sobre a preparação para o parto e atividade física na gravidez, a unidade de saúde de Planalto Serrano A preparou um curso específico para as gestantes da região. O evento será realizado na sexta-feira (23), das 8h às 11 horas.

A previsão é que em torno de 40 gestantes participem do curso. A palestra "Atividade Física para Gestante" será ministrada pela professora de educação física, Sabrina Kelly Cazzotto.

As grávidas da região já participam de atividades físicas por meio do Programa de Orientação ao Exercício Fisico (Proef), que as atende às segundas, quartas e sextas-feira, das 9h às 10h. Já a enfermeira de Estratégia de Saúde da Família (PSF), Renata Scarpatt, irá apresentar o tema "Preparação para o Parto e Cuidados com Recém Nascido".

O evento conta também com sessão de alongamento para as participantes. Ao final, será realizada ainda uma dinâmica com as mamães com o orientações sobre a importância do vínculo afetivo como o bebê e do fortalecimento da relação entre mãe e filho.

 

Serviço

Evento: Curso para gestantes

Local: Unidade de Saúde de Planalto Serrano A.

Dia: Sexta-feira (23)

Horário: 8h às 11h.