Maternidade de Carapina adquire 20 novos berços para recém-nascidos

Após o parto, os recém-nascidos seguem para a enfermaria para ficarem com as mamães. O leito delas fica ao lado do berço, que é móvel e de acrílico. O banho dos bebês também é feito no berço

Maternidade de Carapina adquire 20 novos berços para recém-nascidos


Texto: Amanda Amaral - Foto: Amanda Amaral/Secom-PMS

Foram adquiridos 20 novos berços para os recém-nascidos da Maternidade de Carapina. Eles já estão disponíveis para o uso, e a troca do mobiliário hospitalar visa proporcionar mais conforto e melhor acolhimento da família. O valor total da aquisição é de, aproximadamente, R$ 18 mil.

Após o parto, os recém-nascidos seguem para a enfermaria para ficarem com as mamães. O leito delas fica ao lado do berço, que é móvel e de acrílico. O banho dos bebês também é feito no berço.

A Maternidade de Carapina foi ampliada no ano passado e, de 20 leitos, passou para 39. Os serviços incluem parto normal e cesárea, ambiente para coleta de leite materno, curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, Tétano e Hepatite B).

Além da tipagem sanguínea, oferece ainda uma gama de testes para os recém-nascidos como testes da linguinha, pezinho, pezinho ampliado, orelhinha, olhinho, coraçãozinho e teste do quadril.

O local é reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como Hospital Amigo da Criança, por estimular o parto normal e o aleitamento materno.