Menino com doença rara realiza sonho de conhecer garis e caminhão do lixo

Encontro foi agendado pela equipe do CMEI Raio de Sol

Menino com doença rara realiza sonho de conhecer garis e caminhão do lixo


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Sabe aquelas histórias que enchem você de inspiração e força de vontade? A do estudante Gabriel é um bom exemplo.

Como toda criança, Gabriel Fontes, 4 anos, é cheio de sonhos e energia. Mesmo tendo uma doença rara, hialinose sistêmica infantil, que limita seus movimentos de braços e pernas, ele se mantém alegre e contagia quem está por perto.

E para atender a um sonho do pequeno, a equipe de educadores do CMEI Raio de Sol se articulou junto à empresa Engeurb, contratada da prefeitura para fazer a limpeza do município, para proporcionar um encontro entre ele e os garis.

“O Gabriel falava que era um sonho conhecer o pessoal do lixo. Toda vez que via passar o caminhão era uma festa. Então, começamos a nos mobilizar para marcar um encontro. Ele ficou vibrante quando soube da notícia, pulava no nosso colo de alegria”, disse a diretora da creche Jovania Celia da Silva. Além de conhecer toda equipe o pequeno Gabriel ainda pode dar uma volta pelo bairro no caminhão do lixo.

A mãe do estudante, Sara de Moura Fontes, conta que ficou feliz quando a equipe do Cmei a ajudou a realizar o sonho do filho. “Mesmo na dificuldade ele tem uma enorme vontade de viver. As limitações dele não tiram a sua alegria. E quando vejo isso, ganho forças. Foi muito bom ver todo o carinho que ele recebeu”, disse.

Para o secretário de Serviços da Serra, Igor Elson B. de Almeida é muito gratificante saber que o trabalho dessas equipes que deixam a cidade sempre limpa está sendo reconhecido. “São referências. Pessoas que trabalham arduamente sob sol e chuva. Gestos assim mostram que todo esforço está sendo reconhecido. Parabéns para essa família e para esse pequeno menino”.