Mês do Idoso comemorado com chá dançante, teatro e bingo na Serra

O Dia Internacional dos Idosos foi comemorado em 1° de outubro. Mas a data está sendo celebrada durante todo o mês com programação especial nos Centros de Convivência da Serra

Mês do Idoso comemorado com chá dançante, teatro e bingo na Serra


Texto: Gabriela Conti - Foto: Pixabay

O Dia Internacional dos Idosos foi comemorado em 1° de outubro. Mas a data está sendo celebrada durante todo o mês com programação especial nos Centros de Convivência do Idoso (CCI) da Serra.

Nesta terça-feira (23), o CCI de Barcelona terá uma tarde pra lá de especial. Na programação estão dinâmica de integração, apresentação de dança sênior, teatro improvisado pelos idosos, música e brincadeiras. Também haverá reflexão ao Dia do Idoso e mensagens sobre o Outubro Rosa.  O evento começa às 13h.

Já na quinta-feira (25), a partir das 14h, os idosos do CCI de Nova Almeida irão fazer uma visita ao Instituto Franciscano para um chá da tarde. O local é uma instituição de longa permanência de idosos.  Lá, eles realizarão atividades de integração. 

No mesmo dia haverá um chá dançante com os grupos de idosos de Carapina Grande, Novo Horizonte e Cidade Continental, na Associação de Moradores de Novo Horizonte, a partir das 13h30.  Dentre as atividades estão apresentação de dança sênior, bingo, música e baile.

Em novembro, no dia 06, será a vez dos grupos de Jardim Carapina, Nova Carapina, José de Anchieta e Feu Rosa participarem de um chá dançante em Nova Carapina. Teatro, bingo e baile estão entre as atividades. O evento será na sede do grupo de Nova Carapina, na av. Belo Horizonte, s/n, Nova Carapina I.