Meta cumprida: mais de 95% da população vacinada contra a febre amarela na Serra

A prefeitura segue com aplicação de doses em 38 pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas

Texto: Amanda Amaral - Foto: Jansen Lube

A Prefeitura da Serra saiu mais uma vez na frente e conseguiu vacinar mais de 380 mil pessoas em todo o município, o equivalente a mais de 95% de todo o público alvo da campanha. A marca só foi possível devido ao planejamento de todas as equipes evolvidas, que se planejaram, uniram forças e realizaram três mutirões e uma força-tarefa para imunizar, com rapidez e eficiência, a todas as pessoas que participaram dos eventos e procuraram os postos de saúde da Serra.

Ainda assim, a prefeitura segue com aplicação de doses em 38 pontos de vacinação, de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 16 horas. Nas unidades, também é possível marcar consulta para emissão de laudos, no caso de pessoas com mais de 60 anos.

Procura-se

A prefeitura da Serra está em busca de moradores que ainda não se vacinaram para que compareçam aos postos. O atendimento é rápido, pois não há filas nos postos. Basta levar documento pessoal, cartão de vacina (se tiver), e comprovante de residência. Pessoas que precisam de laudo devem agendar consulta na própria rede municipal, que vai encaminhar para a vacinação, caso estejam aptas a receber a dose.

Empresas

Empresas que tenham profissionais de saúde para aplicar a vacina nos funcionários podem solicitar treinamento e doses para imunizar o pessoal. As empresas interessadas podem fazer a solicitação pelo e-mail sesa@serra.es.gov.br.

Listas de Unidades de Saúde

André Carloni