Mil vagas de emprego em novas obras na Serra

Mil vagas de emprego em novas obras na Serra

Mil vagas de emprego em novas obras na Serra


Texto: por Jéssica Romanha

A Prefeitura da Serra não para de fazer obras e investimentos para melhorar a vida da população, mesmo em tempos de crise. Neste mês de julho, por exemplo, foram iniciadas obras de drenagem, pavimentação e urbanização no valor de R$ 100 milhões. Com isso, a prefeitura vai movimentar a economia local, atrair investimentos e abrir mil novos postos de emprego. 

De acordo com o prefeito da Serra, Audifax Barcelos, as obras previstas devem abrir oportunidade de trabalho para mil trabalhadores na construção civil. "Nós pedimos às empresas licitadas para que contratem os trabalhadores dos bairros. Dessa forma, pretendemos criar empregos indiretos também. Outro pedido é para que as empreiteiras comprem o material de contrução nos comércios dos bairros", afirmou Audifax. 

O coordenador de governo, Jolhiomar Massariol, disse que as vagas de emprego serão abertas durante o período de obras. ?São muitas obras de drenagem e pavimentação, além de construção de campos de futebol, arena cultural e esportiva, ciclovias, Unidade de Pronto Atendimento e hospital. Todos esses investimentos vão gerar oportunidade de emprego e melhorar a qualidade de vida da população?, ressaltou.

Obras

Já foram dadas ordem de serviço do Ginásio Esportivo (Arena Riviera), em Jacaraípe, no dia 5 deste mês; no dia 11, para as obras de drenagem e pavimentação do bairro Lagoa Jacaraípe; e no dia 13, para as obras de drenagem e pavimentação da Avenida Presidente Dutra, no bairro Jardim Carapina.

Outras obras também serão iniciadas até o fim de agosto, são elas: drenagem e pavimentação dos bairros São Francisco, Novo Horizonte, Residencial Jacaraípe, e drenagem, pavimentação e obras complementares (rotatória e ciclovia) do bairro Maringá.

?Acredito que o volume de obras que a gestão está executando vai atrair investidores de diversos segmentos. No entorno do hospital Materno Infantil, por exemplo, clínicas, empresas do ramo alimentício e bancos devem ser instalados. Com a revitalização das orlas de Bicanga e Balneário Carapebus novas oportunidades de comércio, serviços e turismo também podem surgir?, comentou o coordenador de governo. 

Jolhiomar também lembrou que os serviços de drenagem, pavimentação e urbanização, em 35 bairros da Serra, podem movimentar o mercado imobiliário, com a valorização de lotes, lojas e residências.