Moda agora é aluguel de planta

Principais clientes são concessionárias, agências bancárias, escritórios e oficinas

Moda agora é aluguel de planta


Texto: Jéssica Romanha - Foto: Divulgação

Você já imaginou ter a casa ou o escritório todo enfeitado e perfumado com flores sem ter o compromisso de podar, expor ao sol, trocar a terra ou adubar? Quem gostou da ideia pode optar por alugar diferentes espécies em empresa da Serra.

Para driblar a crise com criatividade, a empresária e paisagista Maria Thereza Celin Moreira resolveu investir em aluguel de plantas. A iniciativa tem virado moda e atraído clientes.

Segundo Maria Thereza, o negócio teve boa aceitação, principalmente para aqueles que querem sempre algo novo, não querem ter trabalho e viajam com frequência. “Os nossos principais clientes são concessionárias, agências bancárias, escritórios e oficinas”, contou.

O pai de Maria, Renato Moreira, que também ajuda no negócio da família, explicou que muitas vezes os clientes optam pela facilidade, pois, ao comprar uma planta é preciso pagar pela sua manutenção constante. “Além disso, a durabilidade não é garantida, ainda mais aquelas que ficam no ar condicionado e na sombra”, lembrou.

Troca de plantas

O aluguel pode ser de um dia ou até de um ano, mas, todo mês as plantas são substituídas - onde quer que estejam – para receberem cuidados especiais, como água, “banho” nas folhas e fertilizantes.

Espécies

Estão disponíveis para aluguel: Clúsia, Pata-de-elefante; Pleomélia; Dracena; Fênix; Orquídea; Bromélia (pronta entrega). Outras espécies podem ser alugadas, de acordo com a vontade e contrato do cliente.

As plantas ficam abrigadas no sítio Recanto Maria Flora, na Serra.

Valores de aluguel

O Recanto Maria Flora (Serra) aluga plantas pelo valor mensal de R$ 60 a R$ 120, de acordo com o cachepô (vaso decorativo) escolhido pelo cliente.

O valor das diárias é combinado entre as partes, de acordo com o deslocamento e a quantidade de plantas.

Informação

Para quem quer receber algumas dicas e orientações para cuidar bem da sua horta ou jardim, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem equipe técnica à disposição.

Algumas dicas:

Pesquise sempre se a espécie de planta que você irá cuidar prefere mais a sombra ou a exposição ao sol;

Lembre-se de que água em excesso também faz mal;

Escolha sempre um vaso adequado ao tamanho da sua planta, para que ela se desenvolva bem;

Deixe folhas secas em volta das plantas para evitar a evaporação da água.