Mutirão de limpeza e novas obras nos bairros para o verão

Em Jacaraípe, as noites de verão vão ficar ainda mais bonitas e iluminadas na orla, que vai receber mais 42 postes, 42 projetores e 42 luminárias no trecho que vai da Avenida Minas Gerais até a Avenida Guarany

Mutirão de limpeza e novas obras nos bairros para o verão

Texto: Eduardo Candeias / Gabrielle Tallon - Foto: Jansen Lube/Secom-PMS

A Prefeitura da Serra já começou a se preparar para oferecer a melhor estrutura em suas famosas praias, durante o verão, e já está investindo em obras de iluminação da orla, drenagem e pavimentação em mais de 50 ruas, além de agendar mutirões de limpeza e muito mais.

Nova Iluminação

Em Jacaraípe, por exemplo, as noites de verão vão ficar mais bonitas e iluminadas na orla, que vai receber, até o fim do ano, mais 42 postes, 42 projetores de LED e 42 luminárias de LED no trecho que vai da Avenida Minas Gerais até a Avenida Guarany, totalizando, aproximadamente, 1.200 metros.

O secretário de Serviços, Igor Elson B. de Almeida, explicou que as lâmpadas modernas garantem mais luminosidade e a iniciativa da prefeitura tem vários impactos: no turismo, na atração de novos negócios e, consequente, geração de renda, no lazer, na na autoestima e na saúde da população (por estimular caminhadas na orla).

“A orla de Jacaraípe é uma das mais procuradas no Estado durante o verão, com bares e restaurante no entorno, pontos tradicionais de venda de caranguejo e mariscos e grandes extensões de areias, o que a torna própria para caminhadas e prática esportiva. A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços, está trocando toda a iluminação da cidade, instalando equipamentos novos em todos os bairros”, comenta.

Obras

Também já estão em execução, na região, drenagem e pavimentação das vias dos bairros Residencial Jacaraípe, Lagoa de Jacaraípe, Jardim Atlântico e São Francisco. Na Grande Nova Almeida, os bairros Parque Santa Fé e Parque das Gaivotas também terão várias vias drenadas e pavimentadas.

Outra região da cidade contemplada com obras de drenagem e pavimentação é a de Balneário Carapebus. A primeira etapa, que inclui 14 ruas, o equivalente a um total de cerca de 3,6 quilômetros de extensão de vias, já começou e, em breve, será assinada a ordem de serviço para a segunda etapa.

Limpeza nas praias

A Secretaria de Serviços da Serra também já está elaborando o cronograma de limpeza das praias. A limpeza é realizada de forma manual e inicia-se antes do período de alta temporada, no verão, e programam-se mutirões de limpeza na orla e bairros adjacentes, onde há muita movimentação de turistas.