Mutirão vai atender mais de 3.800 pessoas para negociar dívidas na Serra

Mutirão vai atender mais de 3.800 pessoas para negociar dívidas na Serra

Texto: Samantha Dias

O 5º mutirão de negociação de dívidas do Procon da Serra, que começa na próxima segunda-feira (dia 8), vai atender mais de 3.800 pessoas que quiserem negociar dívidas com as 13 empresas participantes. São elas: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banestes,  Crefisa, Dacasa, AgoraCred, Avista, Cesan, EDP Escelsa, Vivo, Oi e Grupo Claro/Net/Embratel.

Para participar, o consumidor deve agendar de forma online o dia e horário para o atendimento. Os agendamentos já estão sendo feitos pelo site proconmutirao.serra.es.gov.br ou acessando o banner do evento no site da prefeitura (serra.es.gov.br). É muito fácil agendar, só é necessário escolher a empresa pela qual deseja ser atendido, dia e horário, e informar nome, CPF, telefone e email.

Serão realizados mais de 3.800 atendimentos no mutirão, que acontece entre os dias 8 e 12 de julho (segunda a sexta-feira), na Faculdade Doctum, em Laranjeiras. O consumidor que não tiver acesso à internet ou tiver dificuldades, pode procurar o Procon da Serra, em Portal de Jacaraípe.

A diretora do Procon da Serra, Nívia Passos, explica que a prefeitura desenvolveu a ferramenta online para proporcionar mais conforto ao consumidor, controle da movimentação de pessoas e transparência sobre os atendimentos.

“No ano passado inovamos e implantamos o agendamento online e o resultado foi extremamente positivo, com atendimentos sem demora, sem a formação de filas. Estamos repetindo o formato neste ano e, com certeza, vamos repetir o sucesso do mutirão do ano passado, do ponto de vista de acordos firmados, possibilitando ao consumidor limpar seu nome”, afirmou Nívia.

Os consumidores podem realizar agendamentos com todas as empresas participantes, mantendo um intervalo razoável entre os horários marcados com cada uma delas, uma vez que, dependendo do ritmo das negociações, o atendimento pode demorar.

A diretora do Procon explica que o atendimento é direcionado apenas ao portador da dívida, ou seja, ele mesmo deve comparecer ao mutirão, salvo em caso de representante possuir procuração.

No dia da ação, o consumidor deve apresentar CPF, identidade, comprovante de residência e, se for o caso, procuração.

Na edição de 2018 do mutirão do Procon da Serra participaram dez empresas e mais de R$3,6 milhões em descontos foram concedidos, no total. As dívidas de todos os consumidores atendidos no ano passado somavam R$ 5,4 milhões e os acordos firmados, com os descontos, somaram R$1,7 milhão. Em alguns casos, os descontos chegaram a 99% do valor da dívida.

• Empresas Participantes:

Bancos - Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Banestes

Financeiras - Crefisa, Dacasa, AgoraCred, Avista

Telefonia - Grupo Claro/Net/Embratel, Vivo, Oi

Outros - Cesan, EDP Escelsa

5º Mutirão de negociação de dívidas do Procon da Serra

Agendamento no site proconmutirao.serra.es.gov.br ou acessando o banner do evento no site da prefeitura (serra.es.gov.br)

Mutirão: de 8 a 12 de julho, na Faculdade Doctum, em Laranjeiras

Segunda-feira (dia 8) - de 13 às 17 horas