Operação tapa-buracos em 30 bairros da Serra por semana

Morador pode relatar problemas na pavimentação no telefone 3291-5306

Operação tapa-buracos em 30 bairros da Serra por semana


Texto: Sinval Paulino - Foto: Divulgação

A equipe da operação tapa-buracos está percorrendo uma média de 30 bairros por semana na Serra, seguindo uma programação prévia ou fazendo reparos a pedido dos moradores, além de atender serviços de emergência quando surgem buracos provocados pela ação de veículos ou pelas chuvas.

De acordo com o secretário de Serviços da Prefeitura da Serra, Samuel Dias, existe uma programação da equipe, composta por seis pessoas, que roda os bairros da cidade, mas este esquema pode ser alterado a qualquer momento, dependendo da necessidade.

Um exemplo aconteceu na última terça-feira, dia 21, quando foi constatado que o asfalto da Rua do Jacarandá, em José de Anchieta, “subiu”, segundo relato de um fiscal que acompanha os serviços. A equipe teve de arrancar o asfalto para nivelar o solo.

Outro caso de emergência foi em Laranjeiras, onde está sendo feita uma vala e, quando chove, podem aparecer buracos que causam riscos ao trânsito. Neste caso, os fiscais estão sempre de olho para enviar o pessoal para resolver o problema.

A programação prevê uma cobertura média de 30 bairros por semana, mas, dependendo dos casos, este número pode ser ainda maior. Em outras situações, um trabalho dura mais de um dia, alterando o esquema previsto pela equipe tapa-buracos. Isso acontece, por exemplo, em casos de chuvas ou quando um morador entra em contato, pelo telefone, 3291-5306, relatando algum problema mais grave.

Na quinta-feira (23), por exemplo, a equipe percorreu parte de Jacaraípe, Nova Almeida, Taquara, Barro Branco, Planalto Serrano, Caçaroca e Palmeiras. Na sexta (24), encerrando a semana, a operação ocorreu nas ruas dos bairros Barcelona, Serra Dourada II, Tubarão e Parque Residencial Laranjeiras.

Ainda na semana passada, foram feitas operações tapa-buracos em Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras Velha, Manoel Plaza, Rosário de Fátima e Hélio Ferraz no dia 21 e na terça a equipe percorreu ruas de Vila Nova de Colares, Feu Rosa, Jardim Limoeiro, Cidade Continental e trechos da Norte-Sul.