Oportunidades de formação para professores nesta semana

Para os professores de Língua Portuguesa, tem início hoje o projeto de extensão Letras em diálogo: parceria na formação de professores III

Oportunidades de formação para professores nesta semana


Texto: Samantha Dias - Foto: Sedu/PMS

Nesta semana, a Secretaria de Educação da Serra (Sedu) está oferecendo uma agenda intensa de oportunidades de formação para os professores da rede municipal.

Para os professores de Língua Portuguesa, tem início hoje o projeto de extensão “Letras em diálogo: parceria na formação de professores III”, oferecido em parceria com o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). O tema do encontro é “Leitura e Humanização”.  

Na sexta-feira, dia 26, será a vez dos professores de matemática refletirem sobre Investigação de conceitos matemáticos voltados ao ensino e avaliação, também em parceria com o Ifes.

Nessa quarta-feira, dia 24, aconteceu o terceiro encontro de formação de professor de Arte, por meio do projeto de extensão “Interarte: Formação continuada para professores de arte da educação básica”, uma parceria da Gerência de Formação da Sedu e a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O encontro teve como tema “O ensino da música como prática de liberdade”. 

Ontem também foi dia dos professores de ciências iniciarem o curso de extensão no Laboratório de Educação em Ciências (Labec), da Ufes. O curso é organizado em dois módulos, com atividades presenciais, não presenciais e em ambiente virtual. Umas das estratégias é a realização de oficinas que propiciam ao professor flexibilidade para compor o currículo de acordo com as tendências pedagógicas da educação científica em diálogo com a Base Nacional Comum Curricular, a orientação curricular do município e o currículo vivido nas unidades de ensino.